Nesta terça-feira (4), o PDT declarou apoio a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva no 2º turno. O anúncio veio após reunião da Executiva do partido no final da manhã. Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, ficou em quarto lugar na corrida eleitoral com 3.599.287 votos.
O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que Ciro endossou a decisão do partido. “O Ciro não viajará, ficará aqui no Brasil e já declarou o apoio do partido.”
Lupi se reuniu com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para acertar a inclusão de três propostas e do apoio do Lula para implementar durante seu governo caso eleito.
“Tomamos uma decisão unânime, sem um voto contrário, e eu repeti isso três vezes porque se tivesse voto contrário poderia registrar em ata, está gravado, a decisão de apoiar o mais próximo da gente, que é a candidatura do Lula”, afirmou Lupi nesta terça.
Antonio Neto, presidente licenciado da CSB e que disputou a eleição para deputado federal se manifestou nas redes sociais e disse:
Neste momento não nos cabe a neutralidade. Sem nenhuma falsa ilusão, cabe cumprir o nosso papel com o povo brasileiro em votar em Lula para derrotar o Bolsonaro
Antonio Neto, presidente licenciado da CSB